Última Chamada aos Clubes: Participe da Pesquisa do PIB do Esporte Brasileiro

13, Agosto 2024
Última Chamada aos Clubes: Participe da Pesquisa do PIB do Esporte Brasileiro

O esporte brasileiro está prestes a alcançar um marco histórico com o cálculo inédito do Produto Interno Bruto (PIB) do setor. Essa iniciativa, liderada pela Sou do Esporte em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a consultoria Ernst & Young, busca quantificar a contribuição econômica do esporte no país. A colaboração dos Clubes é essencial para o sucesso desse projeto pioneiro. 

Participe agora!

Apesar de a convocação já ter sido feita anteriormente, muitos Clubes ainda não participaram. Para que possamos construir um panorama detalhado e preciso do impacto econômico do esporte no Brasil, é imprescindível que todos os Clubes contribuam preenchendo o questionário. O cálculo do PIB do esporte será uma ferramenta poderosa na defesa e valorização do segmento esportivo, potencializando investimentos do setor privado e moldando políticas públicas mais eficazes. 

Reiteramos, portanto, a convocação a todos os Clubes para que se unam nesta missão urgente e preencham o formulário da pesquisa. A contribuição de cada um é vital para que o esporte brasileiro alcance o reconhecimento econômico que merece. 

A Pesquisa 

Além de fornecer dados valiosos, a participação dos Clubes nesta pesquisa também permitirá que o esporte brasileiro seja visto sob uma nova perspectiva, evidenciando seu protagonismo econômico e social. A pesquisa visa contemplar toda a cadeia produtiva do esporte, desde o investimento do poder público até o impacto no consumo, abrangendo modalidades olímpicas, paralímpicas, e-Sports, esportes não olímpicos e o desporto militar. 

O estudo, que terá duração de oito meses, pretende consolidar informações sobre os esportes de maior representatividade econômica para o país, indo além do futebol, e apresentará um relatório detalhado dos resultados. O consumo impulsionado pelo esporte brasileiro movimenta bilhões de reais na economia do país, mas ainda não existe um estudo que possa medir esses números de forma aprofundada. Essa pesquisa visa preencher essa lacuna e promover uma transformação na percepção e apoio ao esporte em todas as suas dimensões.