Vice-campeonato em Barranquilla
No torneio de duplas do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia, a brasileira Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy - RJ, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, conquistou o vice-campeonato. A dupla demonstrou garra ao vencer as anfitriãs Maria Herazo Gonzalez e Maria Perez Garcia por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10/5) na semifinal. Na decisão do título, foram superadas pela japonesa Hiroko Kuwata e pela norte-americana Jessica Failla, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6[2]/7 e 10/7. Ingrid e Quinn já têm um novo desafio pela frente: o WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos.
Divulgação CBT
Instituto Tennis Route - RJ no pódio em Santo Domingo
No Challenger de Santo Domingo, o brasileiro Fernando Romboli, atleta do Instituto Tennis Route - RJ, terminou como vice-campeão na prova de duplas, jogando ao lado do indiano Sriram Balaji. Em uma final emocionante contra Diego Hidalgo (Equador) e Miguel Reyes-Varela (México), a dupla foi derrotada por 2 sets a 1, com um match tie-break acirrado que terminou em 18 a 16 para os adversários, após de mais de duas horas de partida.
Divulgação CBT
Recordes sul-americanos na Natação
No CBI® Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), as atletas da Unisanta - SP, Mafê Costa e Stephanie Balduccini, brilharam e quebraram recordes sul-americanos. Mafê Costa fez história ao vencer os 400m livre com o tempo de 3min59s33, quebrando os recordes da competição, do Brasil e da América do Sul. Ela repetiu o feito nos 200m livre, registrando 1min54s46 e garantindo índice para o Mundial de Natação em Piscina Curta, que acontecerá em dezembro, em Budapeste, Hungria.
Stephanie Balduccini também se destacou ao conquistar o ouro nos 100m medley, quebrando o recorde sul-americano com o tempo de 1min00s15, superando a marca anterior que pertencia a Joanna Maranhão desde 2016.
Divulgação CBDA
Seleção feminina de Voleibol Sub 17 segue invicta no Mundial
Com atletas formadas em Clubes brasileiros, a Seleção Brasileira Sub-17 de Voleibol Feminino venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/8) no Campeonato Mundial Sub-17 da modalidade. Sob o comando da campeã olímpica Fofão, o time soma duas vitórias na competição, após também derrotar o Peru por 3 a 0 na estreia. O próximo desafio será contra o Canadá, na última rodada da fase de grupos, que definirá o adversário nas oitavas de final.
Divulgação Volleyball World
Estreia com vitória no Qualificatório Pré-Mundial de Basquete
A Seleção Brasileira feminina, composta por atletas 100% formadas em Clubes, começou com o pé direito no torneio qualificatório Pré-Mundial em Ruanda, vencendo as Filipinas por 77 a 74. O Brasil agora se prepara para enfrentar Senegal na próxima rodada, com o objetivo de garantir uma vaga nas semifinais e seguir na disputa pelo título que assegura um posto no Pré-Mundial da FIBA, que será realizado na Alemanha em 2026.
As atletas que estão representando o Brasil são:
Maria Albiero – Ituano/SP
Carina dos Santos – Sampaio Basquete/MA
Alana Gonçalo - Sampaio Basquete/MA
Micaela Duarte - Corinthians/SP
Gabriela Sossô - SESI Araraquara/SP
Leila Zabani – Ituano/SP
Emanuelly Oliveira - SESI Araraquara/SP
Thayná Silva - Sodiê Mesquita/RJ
Gabriela Guimarães – Ituano/SP
Letícia Josefino - SESI Araraquara/SP
Aline Moura - SESI Araraquara/SP
Monique Teresa – Ituano/SP
Divulgação FIBA WWC
Fique ligado em nosso Canal do WhatsApp para mais informações sobre o setor clubístico.