O Brasil teve uma semana de sucesso em várias competições esportivas internacionais, mostrando a força e determinação dos atletas de clubes em diversas modalidades.
Basquetebol: No Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino, realizado no Chile, a seleção brasileira composta por atletas de diversos clubes do Brasil, venceu sua primeira partida contra o Uruguai por 87 a 50, assumindo a segunda colocação provisória do Grupo A. O Brasil, atual campeão do torneio, busca manter sua hegemonia na competição. O destaque da partida foi Emanuely de Oliveira (SESI Araraquara – SP), que marcou 18 pontos e liderou a equipe rumo à vitória.
Seleção Brasileira Feminina
Maria Albiero – Ituano - SP
Carina dos Santos – Ourinhos Basquetebol/AOBE - MG
Iza Nicoletti – Fairfield-EUA
Gabriela Sossô – SESI Araraquara - SP
Leila Zabani – Ituano - SP
Emanuelly Oliveira – SESI Araraquara - SP
Thayná Silva – Celje-SLO
Gabriela Guimarães – Ituano - SP
Sassá – AD Santo André - SP
Letícia Josefino – Celje-SLO
Aline Moura – SESI Araraquara - SP
Licinara – Unimed Campinas – SP
O próximo jogo do Brasil será contra a Bolívia, nesta segunda-feira (02) às 18h30.
Esgrima: No Campeonato Sul-Americano de Esgrima, em Lima, Peru, o Brasil conquistou o título geral da competição, com atletas de Clubes como o Esporte Clube Pinheiros – SP, Club Athletico Paulistano-SP e Sociedade de Ginástica Porto Alegre – SOGIPA – RS. A equipe masculina de sabre venceu a Argentina em uma final emocionante, garantindo a medalha de ouro com uma vitória apertada de 45 a 44. O Brasil somou um total de 11 medalhas, incluindo 4 ouros, 2 pratas e 5 bronzes, superando todos os adversários e consolidando-se como a principal potência da esgrima no continente.
Judô: O Mundial Sub-18 de Judô, realizado em Lima, também foi palco de conquistas brasileiras. Clarice Ribeiro, do Minas Tênis Clube, sagrou-se campeã mundial na categoria Peso Meio-Ligeiro feminino. O Brasil também levou medalha bronze na disputa por equipes mistas. Com um total de seis medalhas conquistadas no individual, está se tornou a melhor campanha do Brasil na história dos mundiais juvenis, superando os seis pódios na edição de Santiago, em 2017.
|