
No sábado (7), os nadadores Leonardo Brandt, do Clube Curitibano/PR, e Matheus Melecchi, do Grêmio Náutico União/RS, garantiram a 8ª e 9ª colocações, respectivamente, nos 3 km do Mundial Júnior de Águas Abertas. Com tempos de 5m59s60 e 6m00s30, os brasileiros competiram em alto nível, colocando-se entre os 10 melhores do mundo. Entre as mulheres, Isabella Scopel (Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral/ES) ficou em 12º lugar, enquanto Lizian Sobral (Yacht Clube da Bahia/BA) terminou na 43ª posição.
Além dos 3 km, Matheus Melecchi também obteve um excelente resultado nos 10 km da competição, finalizando a prova na 8ª colocação com o tempo de 2h01min58s60, pouco atrás do campeão francês Sacha Velly.
O tenista Fernando Romboli (Instituto Tennis Route/RJ) chegou à final de duplas do Challenger de Sevilla, jogando ao lado do estadunidense Goldhoff. A dupla foi derrotada pelos tchecos Patrik Rikl e Petr Nouza por 2 sets a 0. No US Open, Bia Haddad Maia (Esporte Clube Pinheiros/SP) fez uma campanha memorável, chegando às quartas de final, onde foi derrotada pela tcheca Karolina Muchova, consolidando-se entre as 20 melhores tenistas do mundo.
Ingrid Gamarra Martins (Rio Tennis Academy/RJ) foi campeã de duplas no WTA 125 de Montreux, na Suíça. Ela e sua parceira, Quinn Gleason, venceram a final contra Maria Lourdes Carle e Simona Waltert por 2 sets a 1.
|