Bia Haddad Maia é campeã do WTA 500 de Seul. A tenista formada no Esporte Clube Pinheiros – SP fez história ao conquistar o título do WTA 500 de Seul. Na final, a tenista superou a russa Daria Kasatkina em uma virada espetacular. Bia perdeu o primeiro set por 1/6, mas reagiu de forma brilhante para vencer os dois sets seguintes por 6/4 e 6/1, garantindo o seu primeiro título de WTA 500. Com essa vitória, a brasileira saltará para a 12ª posição no ranking mundial, seu melhor desempenho até hoje. Este é o quarto título de simples em sua carreira, reforçando sua posição entre as grandes tenistas do circuito.
Brasil encerra Olympic Hopes com 10 medalhas. A equipe brasileira de Canoagem Velocidade brilhou no Olympic Hopes, evento que reúne jovens talentos do esporte, realizado em Szeged, Hungria. O Brasil conquistou um total de dez medalhas, sendo seis de ouro. Lorrane Souza da Associação Cacaueira de Canoagem – BA, foi o grande destaque, vencendo quatro provas: C1 200m, C1 500m, C1 1000m na categoria sub-15, e C2 500m ao lado de Maria do Livramento Cunha da Associação Escola de Canoagem José de Freitas - PI. Lucas Espírito Santo da Associação de Canoagem de Itacaré – BA, também brilhou, levando dois ouros (C1 500m e C1 1000m sub-16) e uma prata. O Brasil terminou entre os cinco melhores países da competição.
Na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada em La Seu d’Urgell, Espanha, o brasileiro Pepê Gonçalves (Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – SP) garantiu a medalha de bronze na prova de caiaque cross. Originalmente, Pepê havia ficado em quarto lugar, mas a desclassificação do polonês Mateusz Polaczyk colocou o brasileiro no pódio. O desempenho reflete a regularidade de Pepê, que continua como um dos grandes nomes da canoagem slalom brasileira.
A equipe brasileira de esgrima formada por atletas de Clubes, foi a grande campeã do Sul-Americano pré-cadete, cadete e juvenil, realizado em Rosário, Argentina. O Brasil conquistou 35 medalhas, sendo a nação mais premiada, responsável por quase 45% dos pódios. As medalhas vieram tanto nas provas individuais quanto nas competições por equipe, destacando a força da base esportiva brasileira.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou os 12 nadadores que representarão o Brasil no Mundial de Piscina Curta, em dezembro, em Budapeste, Hungria. Entre os convocados, destaque para Maria Fernanda Costa, que quebrou o recorde sul-americano nos 400m livre com o tempo de 3min59s33, e Guilherme Caribé, que fez 45s78 nos 100m livre, alcançando o nono lugar no ranking mundial de 2022. Beatriz Dizotti também brilhou com um novo recorde sul-americano nos 1500m livre (14min53s25). A competição será a 17ª edição do Mundial de Piscina Curta, e o Brasil, que já acumulou 56 medalhas em sua história, busca aumentar esse número com uma equipe forte e bem preparada.
Lista completa dos brasileiros convocados para o Mundial de Natação em Piscina Curta:
Mafê Costa (Unisanta - SP) – 400m livre
Guilherme Caribé (Clube de Regatas Flamengo - RJ) – 100m livre
Beatriz Dizotti (Unisanta - SP) – 1.500m livre
Caio Pumputis (Esporte Clube Pinheiros - SP) – 100m medley
Letícia Romão (Minas Tênis Clube - MG) – 1.500m livre
Guilherme Costa (Unisanta - SP) – 400m livre
Stephanie Balduccini (Unisanta - SP) – 200m livre
Kaique Alves (Esporte Clube Pinheiros - SP) – 200m livre
Guilherme Basseto (Unisanta - SP) – 50m costas
Nick Albiero (Minas Tênis Clube - MG) – 200m borboleta
Leonardo Santos (Esporte Clube Pinheiros - SP) – 100m medley
Gabrielle Roncatto (Unisanta - SP) – 800m livre
Fique por dentro das informações sobre o mundo Clubístico em nosso Canal do Whatsapp.
|