Em reunião realizada hoje, 16 de outubro de 2024, na sede do Ministério do Esporte, em Brasília/DF, o Conselho Nacional do Esporte - CNE aprovou por unanimidade a aplicação dos recursos destinados ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC referentes ao exercício de 2023. O encontro contou com a presença de Edson Garcia, vice-presidente administrativo do CBC, e representante da entidade no Conselho, que ressaltou o sucesso dessa aprovação e o impacto positivo para o desenvolvimento do esporte nacional.
Segundo Edson Garcia: "A aprovação por unanimidade dos recursos aplicados pelo CBC reforça o compromisso da nossa gestão com a eficiência e a transparência, princípios que norteiam nossas ações estratégicas. O reconhecimento pelo CNE demonstra que continuamos no caminho certo para consolidar nossa missão de formar atletas por meio dos Clubes."
A reunião também contou com a presença do presidente do CBC, Paulo Maciel, e de Humberto Panzetti que também faz parte do Conselho e é coordenador da Comissão de Ética do CBC.
Seguindo o exemplo dos anos anteriores, esta nova aprovação para a utilização dos recursos é mais uma conquista para o Programa de Formação de Atletas do CBC, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento de atletas, assegurando a continuidade do suporte técnico, material e financeiro aos Clubes Formadores.
Para acessar o Relatório da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento que fundamentou a decisão do CNE, clique aqui.