Grandes talentos brilham na 2ª Etapa do CBI® de Vôlei de Praia Sub 17

24, Outubro 2024
CBI® Sub 17

Entre os dias 18 e 20 de outubro, Jijoca de Jericoacoara/CE foi palco da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Vôlei de Praia Sub 17, que teve como sede o BNB Clube de Fortaleza. O evento reuniu os principais talentos do vôlei de praia da categoria, vindos de diversos Clubes do Brasil, e encerrou o calendário esportivo da modalidade em 2024 com jogos intensos e disputas emocionantes. 

Na categoria masculina, o grande destaque ficou com João Vitor e Thomas, atletas da Associação Atlética Vida e Saúde - SC. A dupla sagrou-se campeã ao derrotar na final Felippe Prudencio e Davi Schroeder, da PCVP/Associação Atlética Banco do Brasil - MT, que haviam conquistado a 1ª etapa do CBI® em Serra/ES. Em um jogo acirrado, João Vitor e Thomas venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16, demonstrando grande controle de jogo e eficiência nas finalizações. 

Na competição feminina, Ana Beatriz e Isabela, da Associação Esportiva e Social de Tubarão (AEST) - ES, também brilharam ao garantir o título. Elas superaram a dupla Clara Moutinho e Kiara Vitória, do Tijuca Tênis Clube - RJ, que também havia vencido a 1ª etapa em Serra. Em uma final emocionante, Ana Beatriz e Isabela venceram por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/13, consolidando seu lugar no topo do pódio. 

O CBI® é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, cujo apoio é fundamental para a realização de competições como essa, que envolvem Clubes e atletas de todo o Brasil. A parceria entre CBV e CBC visa fortalecer o esporte de base no país, proporcionando estrutura e oportunidades para jovens atletas desenvolverem suas habilidades em competições de alto nível, como o CBI®. 

O sucesso das etapas do CBI® de Vôlei de Praia Sub 17 reafirma o papel fundamental dos clubes no desenvolvimento do esporte no país, revelando novos talentos e promovendo a evolução do voleibol de base.  

Veja aqui a classificação completa. 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.               

Fique por dentro dos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® em nosso Canal do WhatsApp.