No Tênis, Ingrid Martins (Rio Tennis Academy – RJ) fez história ao conquistar seu maior título de duplas na carreira no WTA 250 de Mérida, no México, ao lado da parceira norte-americana Quinn Gleason. A dupla, cabeças de chave número 1, venceu as belgas Magali Kempen e Lara Salden por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em um embate de mais de 1h30 de duração.
Ainda no Tênis, Matheus Pucinelli (Tennis Route – RJ) venceu o ITF M25 de Lajeado, superando Daniel Silva (Itamirim Clube de Campo – SC) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, consagrando-se campeão da disputa brasileira.
Já Marcelo Zormann (Tênis Clube de Campinas – SP) e Luis Britto (Centro de Treinamento Nicolas Santos) foram vice-campeões no Challenger de Guayaquil, Equador, sendo superados pela dupla polonesa por 6/4 e 7/2 no tie-break.
No Voleibol, a Seleção Brasileira Sub 21, sob a direção do técnico Anderson Rodrigues, treinador campeão da Superliga 2023/24 pelo Sesi Bauru, garantiu o título de campeã sul-americana ao vencer a Colômbia por 3 sets a 1, de virada. O destaque foi o ponteiro Martos, eleito MVP da partida, enquanto o levantador Bruno Figueiredo (Niterói Vôlei Clube – RJ) marcou o ponto decisivo.
No Handebol, Gustavo Rodrigues (formado no Esporte Clube Pinheiros – SP) brilhou ao marcar sete gols na vitória de seu time, o Chambéry, sobre o Ivry, pela nona rodada do Campeonato Francês. Em outra partida, a dupla brasileira Jean-Pierre Dupoux e Uelington da Silva, do Tremblay, também garantiu uma vitória importante para seu time na competição.
No Futsal, a Seleção Brasileira Sub-20 Feminina, composta por atletas de Clubes, obteve o vice-campeonato no Sul-Americano após empatar com a Colômbia por 1 a 1 e ser superada nos pênaltis por 6 a 5.
No Basquetel, o brasileiro Gui Santos, formado no Minas Tênis Clube – MG, atuou pelo Golden State Warriors na NBA, ajudando na vitória do time sobre o New Orleans Pelicans, por 104 a 89. O jogo, realizado no Chase Center, foi o segundo triunfo dos Warriors sobre os Pelicans em 24 horas, com o brasileiro Gui participando e somando à performance da equipe, que já se posiciona no topo da Conferência Oeste.
Esses resultados destacam o comprometimento dos atletas e Clubes brasileiros, consolidando a presença do Brasil nas competições internacionais e reforçando o papel do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC na formação de talentos de alto nível.
|
Fique por dentro do mundo clubístico em nosso Canal do Whatsapp.