Nesta semana, atletas formados em Clubes brasileiros brilharam em competições internacionais, trazendo títulos, medalhas e ótimas campanhas em diversas modalidades. Confira os principais resultados:
Dupla do Pinheiros – SP se despede com título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada no Rio de Janeiro/RJ, a dupla do Esporte Clube Pinheiros – SP, Carol e Bárbara, sagrou-se campeã após vencer as norte-americanas Cannon e Kraft por 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/18). A final, disputada neste domingo (10), marcou o encerramento da parceria das atletas, que já haviam anunciado a separação no início da competição.
A campanha foi de superação, já que Carol e Bárbara perderam dois jogos na fase de grupos, um deles para as adversárias da final, mas se recuperaram, avançando em terceiro lugar e vencendo todas as partidas dos playoffs.
Além delas, o Brasil teve outra dupla no pódio. Thamela e Victoria, do Praia Clube – MG, terminaram a competição nas praias cariocas com a medalha de bronze ao vencerem as alemãs Ittlinger e Van de Velde por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/16.
Foto: Divulgação CBV
Brasil é campeão do Sul-Centro Americano Juvenil de Handebol com destaque para atletas formados em Clubes nacionais
No sábado, 09, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-Centro Americano Juvenil de Handebol Masculino, vencendo a Argentina por 19 a 17 na final. A campanha foi impecável, com cinco vitórias, se destacando tanto na defesa quanto no ataque.
O primeiro jogo foi diante da Colômbia, e a seleção goleou por 40 a 15, depois desbancou a Nicarágua com um placar elástico de 49 a 49, em seguida a vítima foi o Chile, vencendo por 21 a 19 e na semifinal os brasileiros bateram o Uruguai por 21 a 13.
O elenco campeão é todo de Clubes formadores brasileiros. Confira os atletas e seus respectivos Clubes:
-
Guilherme Henrique - ACISEG/Guarulhos - SP
-
Henrique de Paula – Handebol Taubaté - SP
-
George Michael – Clube Português do Recife - PE
-
Kelvin de Oliveira – Handebol Taubaté - SP
-
Ronald Matheus – Esporte Clube Pinheiros - SP
-
Theo Hideki – ACISEG/Guarulhos - SP
-
Luis Henrique – Giuliano Handebol Clube – PI
-
João Pedro Andrade – Esporte Clube Pinheiros - SP
-
Vladyson Keries – Giuliano Handebol Clube – PI
-
Luis Felipe Pereira – Giuliano Handebol Clube – PI
-
Pedro Henrique Pecly – Esporte Clube Pinheiros - SP
-
Diogo Pieper – Esporte Clube Pinheiros - SP
Foto: Divulgação CBHb
Luís Britto e Gustavo Heide ficam com o vice-campeonato no Challenger de Lima em duplas
Pelo Challenger de Lima, a dupla formada por Luís Britto (Centro de Treinamento Nicolas Santos – SP) e Gustavo Heide (Instituto Tennis Route – RJ) ficou com o vice-campeonato. OS brasileiros foram derrotados na final pelos poloneses Drzewiecki e Matuszewski por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), em uma partida que durou 1 hora e 36 minutos.
Com a campanha, Luís Britto aparece momentaneamente na 179ª posição do ranking de duplas da ATP. Heide, por sua vez, aparece na 665ª.
Júlia Soares e Caio Souza brilham em competições de Ginástica Artística na Suiça
Os atletas Júlia Soares, do CEGIN – PR, e Caio Souza, do Minas Tênis Clube – MG, conquistaram medalhas de bronze no Memorial Arturo Gander, uma tradicional competição realizada na Suiça na quarta-feira (06). Júlia levou a medalha na categoria feminina, após somar 38.700 pontos em suas três apresentações (12.200 na trave; 13.350 no solo; e 12.800 no salto), enquanto Caio também ficou na terceira posição após obter 55.400 em quatro aparelhos que competiu (14.300 nas argolas; 14.350 no salto; 14.350 nas barras paralelas; e 12.400 na barra fixa).
Após as medalhas de bronze, os atletas também disputaram uma outra competição no país europeu, a Swiss Cup, realizada no sábado (090). No torneio, que acontece no sistema de duplas, Caio e Júlia terminaram na 4ª posição e por pouco não conquistam outra medalha na semana.
Na primeira fase eles avançaram após 13.000 pontos de Júlia no solo e 14.400 de Caio nas argolas; na semifinal eles perderam para a dupla formada pela argelina Kaylia Nemour e o suíço Christian Baumann, após somarem 24.550 (14.100 de Caio na barra fixa e 10.450 de Júlia nas barras assimétricas) e os adversários 26.350; já na disputa pelo bronze, os brasileiros enfrentaram a alemã Karina Schönmaier e o italiano Mario Macchiati, e fizeram 27.500 pontos, com apresentações nas barras paralelas e no solo, porém mais uma vez os adversários foram superiores e levaram o bronze com 28.475 pontos conquistados.
Foto: Divulgação CBG
Atleta do SESI – SP é medalha de ouro na Copa do Mundo de Triatlo
Na Etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo, Manoel Messias, atleta do SESI – SP, se tornou campeão após atingir o tempo de 53 min 36s. Na mesma competição, outro destaque brasileiro foi Miguel Hidalgo, do Pinheiros, que ficou em 4º lugar, apenas dois segundos atrás do terceiro colocado, o espanhol Sergio Baxter Cabrera, já a medalha de prata ficou com o australiano Callum McClusky.
Ouros para Pepê Gonçalves do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom
O atleta Pepê Gonçalves, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – SP, conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom, realizado na Argentina. Foram duas medalhas na prova K1 e outras duas no Kayak Cross, sendo que ambas foram vencidas na competição continental e no torneio que valeu pontos para o ranking mundial da modalidade.
Seleção Sub 15 feminina termina em quarto no Sul-Americano de Basquete com time 100% formado em Clubes brasileiros
A seleção brasileira feminina Sub 15 de basquete encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano, realizado na Venezuela, com a 4ª colocação. Com um elenco formado inteiramente por atletas de Clubes brasileiros, o Brasil não conseguiu garantir vaga na AmeriCup de 2025, mas teve boas atuações durante o torneio.
Na primeira fase, se classificou na segunda colocação do grupo, vencendo o Equador por 64 a 56 e o Uruguai por 58 a 48, mas perdendo para a Argentina por 67 a 24. Na semifinal, a seleção sofreu um revés para a Colômbia, em um jogo de emoções até os últimos segundos, onde as colombianas conquistaram a vitória por 57 a 52. E na disputa pela medalha de bronze, o Brasil voltou a enfrentar a Argentina, e acabou perdendo por 68 a 53, ficando de fora do pódio da competição.
Confira todo o elenco brasileiro e seus respectivos Clubes:
-
Isabele Koerich – Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB) – SC
-
Sofia Mendes - Foz Basquete – SC
-
Ana Carolina Moreira – Instituto Mangueira do Futuro -RJ
-
Ester Santos – Sociedade Recreativa Mampituba – SC
-
Katia Damascena - Sport Club do Recife – PE
-
Maria Perandini - São José Basketball – SP
-
Mariana Martorano – Apage Bask Guarulhos – SP
-
Júlia Vitória - São José Basketball – SP
-
Julya Gabrielle – Itatiba – SP
-
Karen Reynen – Associação Basquete Ubiratã – PR
-
Laura Rosa - Sociedade Thalia – PR
-
Maria Clara Fardin - São José Basketball – SP
Foto: Divulgação CBB
Para mais informações sobre o mundo clubístico, acesse nosso Canal do WhatsApp.