O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV oficializaram, na última sexta-feira, 22, dois novos Planos de Trabalho que garantem o apoio para a realização de competições de Vôlei de Praia em 2025. A parceria, renovada por mais um ano, reforça o compromisso das duas entidades em promover o esporte e fomentar a formação de atletas em nível nacional.
Entre os eventos confirmados estão os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® de Vôlei de Praia nas categorias Sub 17, Sub 19 e Sub 21, para atletas masculinos e femininos, realizados em duas etapas, como em 2024. Além disso, o calendário de 2025 também inclui o CBI® Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com nove etapas previstas, consolidando o torneio como o principal evento nacional da modalidade. As competições beneficiarão Clubes e atletas, que disputarão os torneios Aberto e Top 16.
Os acordos reforçam o compromisso do CBC com a formação e desenvolvimento de atletas, garantindo que Clubes e jogadores tenham oportunidades de competir em alto nível. "A parceria com a CBV é fundamental para expandirmos o alcance do Vôlei de Praia e fortalecermos ainda mais essa modalidade que tanto orgulha o país", destacou Paulo Maciel, Presidente do CBC.
Os novos Planos de Trabalho também incluem ações estratégicas de visibilidade e valorização do Programa de Formação de Atletas do CBC. A CBV deverá aplicar o Selo de Formação de Atletas do CBC em backdrops, prismas de quadra e nas publicações relacionadas às competições nas redes sociais. Além disso, o logotipo CBI® estará presente nas testeiras de todos os backdrops utilizados nos eventos.
Uma novidade para 2025 é a inclusão do Selo de Formação de Atletas do CBC na cor azul e formato quadrado na parte superior dos uniformes dos participantes do CBI® Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (top das atletas e regatas dos atletas), substituindo o uso do selo como tatuagem temporária, prática adotada em anos anteriores.
A renovação dessa parceria evidencia o compromisso contínuo do CBC e da CBV com o desenvolvimento do Vôlei de Praia no Brasil. Ao ampliar oportunidades para Clubes e atletas competirem em alto nível, as entidades consolidam a modalidade como uma das mais fortes e promissoras do cenário esportivo brasileiro.
Com essas iniciativas, a expectativa é de que 2025 seja um ano de crescimento e grandes conquistas, revelando novos talentos que representarão o Brasil em competições ao redor do mundo.
Clique nos links abaixo para conferir os Planos de Trabalho na íntegra.