O Brasil tem mostrado sua força no cenário esportivo internacional, com atletas de Clubes se destacando em competições de prestígio mundial.
Atletismo
Caio Bonfim, atleta do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) - DF, encerrou 2024 com chave de ouro ao conquistar a medalha de bronze na St Anne’s Park, em Dublin, na Irlanda, em uma prova de marcha atlética de 35km. Com o tempo de 2h27min48, Caio garantiu ainda o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, fechando sua temporada com grande desempenho.
Basquetebol
O Basquetebol brasileiro segue firme nas competições internacionais. O Minas Tênis Clube - MG venceu o Quimsa, da Argentina, com uma virada espetacular no último quarto da partida, triunfando por 84 a 73 pela Champions League das Américas (BCLA). O Sesi Franca Basquete - SP também brilhou ao derrotar o Leones de Quilpué, do Chile, por 88 a 64, assumindo a liderança do grupo D na competição. O Clube de Regatas do Flamengo - RJ, por sua vez, também começou sua campanha com vitória apertada contra o Boca Juniors, com um placar de 70 a 69, na mesma liga continental.
Voleibol
O Sada Cruzeiro - MG conquistou o pentacampeonato mundial ao derrotar o Trentino, da Itália, por 3 sets a 1 no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. O time mineiro igualou os italianos como maiores campeões da competição. A equipe demonstrou garra e força em um emocionante duelo, consolidando-se como um dos maiores Clubes de vôlei do mundo.
Badminton
O Brasil também se destacou no Campeonato Sul-Americano de Badminton, com três medalhas de ouro. Welton Menezes, do Esporte Clube Pinheiros - SP, conquistou o título na competição de simples masculina. Além disso, Donnians Lucas (Botafogo de Futebol e Regatas - RJ) e Ana Julia Ywata (Sociedade Morgenau - PR) brilharam nas duplas mistas. Por fim, Mateus Carijo, do Esporte Clube Pinheiros - SP, e Alisson De Souza, da Associação Amigos do Badminton de Toledo (AABT) - PR, venceram na disputa de duplas masculinas. A competição foi realizada em Santiago, no Chile, e os atletas brasileiros demonstraram sua superioridade nas quadras.
Vela
Arthur Back, do Iate Clube do Rio de Janeiro - RJ, garantiu o vice-campeonato mundial na classe Optimist, disputado em Mar Del Plata, na Argentina. A competição contou com 227 atletas de 52 países, e Arthur foi um dos grandes destaques da delegação brasileira, que também terminou em quinto lugar por equipes.
Natação
No Mundial de Natação em piscina curta, realizado em Budapeste, na Hungria, os nadadores brasileiros brilharam novamente. Guilherme Caribé, do Clube de Regatas do Flamengo - RJ, conquistou duas medalhas de prata, nos 100m e 50m livre, com recorde sul-americano. Caio Pumputis, do Esporte Clube Pinheiros - SP, levou o bronze nos 100m medley, mostrando o talento da natação brasileira no cenário mundial.
Para mais informações sobre o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e o mundo clubístico, acesse nosso Canal do WhatsApp.
|