Brasileiros seguem invictos na Champions League das Américas de Basquetebol (BCLA)
Em mais uma semana de jogos na Champions League das Américas de Basquetebol (BCLA), os três clubes brasileiros venceram e seguem invictos na competição.
No Grupo D, o SESI Franca – SP derrotou o Instituto de Córdoba (ARG) por 91 a 83 na sexta-feira (10). No sábado (11), venceu o chileno Leones de Quilpué por 83 a 71. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe paulista encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Os outros brasileiros na competição jogaram neste domingo (12). No Grupo B, o Clube de Regatas do Flamengo – RJ derrotou o Toros de Chiriquí, do Panamá, por 96 a 50, enquanto o Minas Tênis Clube – MG venceu o Biguá, do Uruguai, por 85 a 77 pelo Grupo C. Ambas as equipes voltam a jogar nesta segunda-feira (13), com o Flamengo enfrentando o Boca Juniors (ARG) e o Minas encarando o Quimsa (ARG). Assim como o SESI Franca, Flamengo e Minas seguem invictos, com três vitórias cada.
Fotos: BCLA
Tenistas brasileiros, formados em Clubes, estreiam no Australian Open 2025
No primeiro Grand Slam de 2025, o Australian Open, nove brasileiros disputam as chaves de simples e duplas.
João Fonseca, revelado no Club de Regatas Vasco da Gama – RJ, enfrenta o russo Andrey Rublev na terça-feira (14), após avançar na fase de qualificação.
Nesta segunda-feira (13), Beatriz Haddad, formada no Esporte Clube Pinheiros – SP, enfrenta a argentina Julia Riera na chave simples. Em duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund, joga contra Suzan Lamens (HOL) e Quinn Gleason (EUA). Ambas as partidas estão agendadas para a noite,a partir das 20h (horário de Brasília).
As demais duplas brasileiras também têm desafios importantes. Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy – RJ, e Irina-Camelia Begu (ROM) terão um confronto direto contra Luisa Stefani, formada no Club Athletico Paulistano – SP, e Peyton Stearns (EUA). Orlando Luz, do Itamirim Clube de Campo – SC, e o francês Gregoire Jacq enfrentam Vasek Pospisil (CAN) e Jordan Thompson (AUS). Marcelo Melo, do Minas Tênis Clube – MG, e Rafael Matos, do Grêmio Náutico União – RS, encaram Édouard Roger-Vasselin (FRA) e Hugo Nys (POL).
Dois tenistas brasileiros já estrearam na competição na chave simples. No sábado (11), Thiago Monteiro, do Instituto Tennis Route – RJ, foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori por 3 sets a 2, em uma partida equilibrada. No domingo (12), Thiago Wild caiu para o húngaro Fabian Marozsan, também por 3 sets a 2, após outra disputa acirrada.
Foto: Crédito Getty Images
Brasileiros em destaque na Copa do Mundo de Florete em Hong Kong e Paris
Os esgrimistas brasileiros participaram das primeiras competições adultas de 2025 no calendário da Federação Internacional de Esgrima (FIE), realizadas em Hong Kong e Paris, com sete atletas representando o país.
Em Hong Kong, Rafaella Gomes, do Clube Militar – RJ, venceu um jogo na fase de pule, avançando ao mata-mata. No entanto, foi derrotada pela russa Marta Martyanova por 15 a 6, terminando em 152º lugar.
No Challenge Internacional de Paris, Paulo Morais, do Tênis Clube Paulista – SP, foi o brasileiro com melhor desempenho. Ele venceu quatro dos seis jogos na fase de pule, derrotou Marcus Brosberg (SUE) no primeiro mata-mata por 15 a 9, mas perdeu para Riki Oishi (JAP) por 15 a 14, finalizando em 123º lugar.
Guilherme Toldo, do Grêmio Náutico União – RS, teve desempenho semelhante, vencendo três jogos na fase de pule. Ele superou Chun Wai Chin (SIN) por 15 a 9 no primeiro mata-mata, mas foi eliminado por Pavel Puzankov (RUS) com 15 a 11.
Lorenzo Mion, do Esporte Clube Pinheiros – SP, venceu Badroel Rizwan (MAL) por 15 a 3 no primeiro quadro preliminar, mas caiu para Shinsuke Baba (JAP) por 15 a 5. Allan Burberry e Ricardo Pacheco, ambos do Club Athletico Paulistano – SP, e Dominic de Almeida, do Esporte Clube Pinheiros – SP, não conseguiram avançar além da fase de pules.
Foto: Crédito CBEsgrima
Para essas outras informações sobre o mundo clubístico, acesse nosso Canal do WhatsApp.