
Os atletas formados nos Clubes brasileiros seguem elevando o nome do país em diversas modalidades pelo mundo. No Tênis, João Fonseca, revelado pelo Club de Regatas Vasco da Gama – RJ, fez história ao vencer o ATP 250 de Buenos Aires, derrotando o argentino Francisco Cerundolo e se tornando o primeiro tenista nascido em 2006 a conquistar um título de ATP. Com a vitória, Fonseca deu um salto no ranking mundial, chegando à 68ª posição. Já os brasileiros Rafael Matos, atleta do Itamirim Clube de Campo – SC e Marcelo Melo do Minas Tênis Clube-MG, foram vice-campeões no ATP 250, após confronto com pela dupla do argentino Guido Andreozzi e do francês Theo Arribage por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 10/7 após 1h39min.
No Judô, o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Baku com duas medalhas de prata. Marcelo Fronckowiak (Clube de Regatas do Flamengo – RJ) e Leonardo Gonçalves (SOGIPA – RS) subiram ao pódio após enfrentarem adversários japoneses nas finais das categorias 90kg e 100kg, respectivamente.
A Esgrima também teve brasileiros em destaque. Na Copa do Mundo Júnior de Sabre, disputada em Almaty, no Cazaquistão, a equipe formada por Dylan Ikuno, Érico Patto (ambos do Esporte Clube Pinheiros – SP) e Fellipe Bento (Clube Militar do Rio de Janeiro – RJ) terminou na quarta colocação, após um confronto equilibrado contra o Uzbequistão.
No Atletismo, Caio Bonfim (CASO – DF) quebrou o recorde brasileiro da marcha atlética ao completar os 20km no Campeonato Japonês de Marcha Atlética, em Kobe, com o tempo de 1h17min37s. Já Rafael Pereira (Associação de Atletismo de Blumenau – SC) brilhou no Meeting Indoor de Birmingham, vencendo a prova dos 60m com barreiras com o tempo de 7s66.
Encerrando a semana vitoriosa, o Badminton brasileiro garantiu a medalha de bronze na Copa Pan-Americana por Equipes, disputada em Aguascalientes, no México. A vitória por 3 a 0 sobre a Guatemala contou com atuações decisivas da dupla mista Davi Silva e Sânia Lima (ambos do Club Athletico Paulistano – SP) e dos atletas Jonathan Matias (Club Athletico Paulistano – SP) e Jeisiane Alves (Sociedade Hípica de Campinas – SP) nas partidas individuais.
Os resultados reforçam a força dos Clubes brasileiros na formação de atletas de alto nível e a presença cada vez maior do Brasil no cenário esportivo mundial.
Acompanhe mais informações de Clubes e seus atletas no nosso Canal de Whatsapp.