
O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV deram mais um passo importante para o fortalecimento da modalidade no país. Nesta quinta-feira, 03, representantes das duas entidades se reuniram na sede do CBC, em Campinas/SP, para discutir o avanço do apoio às competições de voleibol desde a categoria Sub 16 até a Superliga A, incluindo as Superligas B e C.
Durante a reunião, uma das propostas discutidas foi a realização da Superliga C por meio do Campeonato Brasileiro Interclubes Aberto - CBIa®, como um projeto piloto que abrange todo o Brasil, com competições regionais e, posteriormente, uma etapa nacional. Essa iniciativa visa ampliar o alcance da competição e fortalecer a base do voleibol nacional.
A reunião foi estratégica para a ampliação do suporte às competições, o que representa um grande avanço para a modalidade e para o desenvolvimento de novos talentos no voleibol brasileiro. A parceria entre CBC e CBV já vem trazendo resultados concretos e tende a gerar ainda mais benefícios para o esporte nacional.
Pela CBV, estiveram presentes o presidente Radamés Lattari, o diretor técnico Jorge Bichara e o gerente de competições Marcelo Elgarten. Já pelo CBC, participaram o presidente Paulo Maciel, o secretário-geral do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, a superintendente da sede do CBC, Gianna Lepre, e o gerente de esportes e relações institucionais, Emerson Appel.
“A parceria entre o CBC e a CBV, desde 2018, é de fundamental importância para o desenvolvimento no voleibol do nosso país, desde a base até o alto rendimento. Com a reunião em Campinas, e o apoio às Superligas B e C, as expectativas aumentam para um fortalecimento ainda maior da nossa parceria.” – presidente Radamés Lattari.
O presidente do CBC, Paulo Maciel, também destacou a relevância da parceria e os impactos positivos da reunião: “O compromisso do CBC com o desenvolvimento do voleibol nacional é reforçado a cada nova iniciativa ao lado da CBV. Nosso trabalho conjunto fortalece não apenas os clubes, mas todo o ecossistema do esporte, criando oportunidades para atletas e ampliando o nível competitivo em todas as categorias.”
Com esse alinhamento, CBC e CBV reafirmam o compromisso com o crescimento do voleibol no Brasil, ampliando as oportunidades para atletas e Clubes em todas as categorias, desde a base com o Sub 16 17, 19 e 21, até a elite, por meio das Superligas A, B e C.
Fique por dentro de todas as novidades do CBC pelo nosso Canal do WhatsApp. Se inscreva!